DESTAQUE IEDI
22/04/2021
 
Responsabilidade Ambiental
 
Há uma nítida tendência mundial em direção à sustentabilidade ambiental, reforçada agora pelo governo Biden ao resgatar a posição de liderança dos EUA no tema. O IEDI acredita que o Brasil poderia ter grande protagonismo nesta agenda, tornando-se uma possível referência mundial de certificação de origem sustentável. A transição verde também poderia ser um norte de uma estratégia industrial para o país. O que falta ao Brasil neste momento é a consciência plena do seu papel no combate ao aquecimento global e o reconhecimento de que se isolar da tendência mundial pode trazer prejuízos duradouros sobre o desenvolvimento tecnológico e a competitividade do país e o futuro de nossa sociedade.
 
Para o Brasil, as oportunidades são muitas. Por exemplo, temos a maior taxa de insolação do mundo (3mil h/ano) e nosso litoral é extenso, facilitando a geração e transmissão de energia solar e eólica.
 
 
Segundo o WRI Brasil, uma trajetória sustentável para o país pode levar a ganhos adicionais de R$ 2,8 trilhões ao nosso PIB e de 2 milhões de empregos entre 2020 e 2030.
 
 
» Veja o estudo completo

www.iedi.org.br