DESTAQUE IEDI
01/08/2022
 
Pensando o País
 
No âmbito do VI Encontro Nacional de Economia Industrial e Inovação, a Mesa IEDI reuniu, em mai/22, pesquisadores, professores universitários e grandes empresários industriais em torno do tema “O Futuro da Indústria no Brasil”. O evento contou com apresentações de três Conselheiros do Instituto. Dan Ioschpe enfatizou a importância de o Brasil ter uma agenda de desenvolvimento socioeconômico e de fortalecimento industrial que respeite quatro questões essenciais: tranquilidade institucional e segurança jurídica, redução da desigualdade social, preservação do meio ambiente e uma trajetória de equilíbrio fiscal e macroeconômico ao longo do tempo.
 
Pedro Wongtschowski mostrou a alarmante trajetória de retrocesso industrial do Brasil, com efeitos negativos sobre a totalidade de nossa economia, e defendeu ações para a modernização e dinamização do setor.
 
 
Raul Calfat apontou oportunidades que se abrem ao Brasil no novo contexto geopolítico e diante dos avanços tecnológicos no mundo, identificando os prerrequisitos para aproveitá-las em sua plenitude.
 
 
» Veja o estudo completo

www.iedi.org.br