DESTAQUE IEDI
27/06/2022
 
Para o desenvolvimento do Brasil
 
Em um ano de eleição, como o de 2022, é fundamental que o País tenha um debate qualificado sobre temas cruciais para seu desenvolvimento. Com o objetivo de contribuir com tal prática democrática, o IEDI divulgou recentemente o documento “Indústria e Estratégia de Desenvolvimento Socioeconômico do Brasil”, em que propõe uma agenda de ações para enfrentarmos os obstáculos e divergências em relação ao restante do mundo que, há muito tempo, vêm nos privando de um avanço consistente não apenas econômico, mas também social e ambiental.
 
É crucial que o País amplie seus ganhos de produtividade e de competitividade, o que exigirá reformas que corrijam custos sistêmicos e uma estratégia industrial em direção à digitalização e sustentabilidade, tal como vêm fazendo as grandes potências mundiais.
 
 
Para isso, devemos respeitar algumas condições, como tranquilidade político-institucional, equilíbrio de médio e longo prazo das finanças públicas, redução das desigualdades sociais, melhora da educação e compromisso com o meio ambiente.
 
 
» Veja o estudo completo

www.iedi.org.br